SINTA-SE EM KSA

leia,reflita,comente...
comentar faz parte, se não fosse pra comentar eu não teria postado rsrrs

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

anime-se

Limitados nas nossas possibilidades, angustiam-nos, muitas vezes, os obstáculos encontrados no caminho da vida. Nessa "carreira que nos está proposta", fitamos os olhos em Jesus, autor e consumador da f’é, e tentamos descobrir os lugares umbrosos, em que ele proporciona refrigério e entusiasmo.Lembramos-nos da consciência despertada, do peso dos pecados cometidos contra Deus. Ainda nos impressionam a vista as páginas do Evangelho, que nos mostraram o Salvador a dizer ao paralítico de Cafarnaum: "Tem ânimo, filho, perdoado são os teus pecados". Essa mensagem encontrou abrigo na nossa alma, A alegria imensa do perdão invadiu-nos o peito e um dia , qual pecadora que viu a Jesus, em casa de Simão, o fariseu, ouvimos as palavras divinas: "A tua fé te salvou; vai-te em paz".
Em outras circunstâncias, porém, as dificuldades do mundo físico – a terra mesquinha, o clima hostil, a revolta dos elementos, - podem agitar o barco frágil, em que viajamos. Mais eis que a figura de Jesus vence, serena, a agitação das ondas, alentando-nos: "Tende ânimo, sou eu; não temais".
O corpo humano não tem a dureza da rocha. Ataca-o o micróbio, a doença o consome. São as horas de sofrimento e de dor. Procuremos a Cristo; tocando-lhe a fímbria da capa, ouçamos as palavras ditas, um dia, a uma pobre enferma da Palestina: "Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou". Não é ele a vida do corpo e o consolo do espírito?
Cidadãos do Reino de Deus, temos de viver separados das injustiças do mundo. A prepotência dos potentados, a maldade, a impureza, o egoísmo, o ódio, tudo nos faz sofrer. Nosso Senhor teve as mesmas experiências e foi sob a condição de amargura intensa que lhe rodeou os últimos dias de vida, na terra, que nos legou o sublime conforto: "No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu tenho vencido o mundo".
Fortalecidos assim no doador de todo o poder, temos de penetrar, um dia, numa outra fase da existência. Avizinhar-se-á, então, o momento solene da morte. E’ a hora em que os temores hão de nos rodear. No entanto, o Cristo de nossa vida há de se apresentar vivo e majestoso e dizer: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso". Sim, vê-lo-mos, como Estêvão, á dextra de Deus na imensidão dos céus abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário